Equipe Verde Limão é a grande vencedora do Prêmio Empreendedor 2010

A equipe Verde Limão é a grande vencedora do Prêmio Empreendedor Júnior 2010. Composta pelos alunos Vinícius Amorim, Robson Carvalho e Bruno Mattos, a equipe fechou parcerias com diversos estabelecimentos da cidade (como, por exemplo, General Cook, Arpel, Subway, Grenoble) e conseguiu descontos imperdíveis para quem comprasse o cartão vendido pelo grupo.

Equipe vencedora do Prêmio Empreendedor Júnior 2010.

O prêmio, que esteve em sua 2ª edição, é uma iniciativa criada pelo portal Ecaderno e compreende um jogo de negócios, que busca estimular habilidades empreendedoras, promover o surgimento de novas ideias e descobrir potenciais talentos universitários para o mercado de trabalho.

Após participar de um game business sobre empreendedorismo e conhecimentos gerais, as cinco equipes finalistas tinham que criar um produto e comercializá-lo nos dias 18, 19 e 20, colocando em prática todo o seu planejamento. O Critt/UFJF, com seu know how em planos de negócios, participou da banca avaliadora que analisou o desempenho dos finalistas – composta também por colaboradores da IOPEN Desenvolvimento Empresarial, do Sebrae e do Senac. Cada equipe teve 10 minutos para fazer uma apresentação do seu trabalho, abordar os desafios e as dificuldades encontradas, explicar o empreendimento e, sobretudo, mostrar os resultados.

A equipe vencedora foi escolhida de acordo o negócio mais lucrativo e inovador considerando questões com preservação do meio-ambiente e impacto social.

Fechando a competição em grande estilo, foi realizado um coquetel de encerramento, no Multiplace/Vila das Tochas. Os grupos finalistas estiveram presentes junto aos familiares e a banca examinadora apresentou os resultados do desempenho de cada equipe nos diversos quesitos analisados.

Os três primeiros colocados no prêmio receberam R$ 5.000 em dinheiro, além de kits da Natura que foram distribuídos de acordo com a colocação das equipes.

A classificação final do Prêmio Empreendedor Júnior ficou assim:

Equipe Verde Limão – 1º lugar

Equipe Vermelha – 2º lugar