Fechar menu lateral

Critt recebe visita de investidores

Na última terça, 23/11, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF recebeu a visita de Lucas Assis e Luciano Duarte Del Pozzolo, da W Fontes Advogados, com o objetivo de conhecer as inovações tecnológicas desenvolvidas pelas empresas incubadas do Critt e pelos pesquisadores da UFJF. Com essas informações, a intenção dos visitantes é traçar políticas de pesquisa e desenvolvimento para possíveis parcerias desses projetos com novos investidores.

Secretário de Desenvolvimento da UFJF, Paulo Augusto Nepomuceno, Lucas Assis e Luciano Pozzolo, representantes dos investidores e o diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli.

A apresentação das tecnologias foi feita por colaboradores do Critt. A responsável pelo setor de Transferência de Tecnologia, Débora Marques, deu início à reunião apresentando algumas tecnologias patenteadas com o apoio do Centro, e que estão em processo de desenvolvimento para posterior aplicação no mercado. Assim, foram mostrados projetos do Programa de Incentivo à Inovação (PII) da UFJF – que seguem a lei de inovação em co-titularidade com a UFJF, projetos de inventores independentes e também das empresas incubadas no Critt.

O responsável pelo setor de Pré-Incubação do Critt, Leonardo Frossard, apresentou aos representantes dos investidores os projetos pré-incubados e que possuem grande aplicação mercadológica. “A maioria desses projetos tem possibilidade de continuar o processo de desenvolvimento do produto ou processo, podendo inclusive ser aprovados no edital de incubação do Centro”, explicou Leonardo.

Para os advogados, as incubadoras são locais de grande potencial para investimentos. Seus clientes estão interessados em projetos com alto grau de inovação tecnológica e que tenha valores de responsabilidade sócio-ambiental aplicados em seu desenvolvimento.