Fechar menu lateral

Equipes iniciam trabalhos rumo ao Prêmio Empreendedor Jr

As tarefas presenciais do Prêmio Empreendedor Júnior começaram no dia 18 e vão até 20 de novembro. As equipes precisaram montar um plano de negócio e colocar a mão na massa para vender o seu produto ou serviço junto à comunidade.  O objetivo é testar a capacidade e criatividade empreendedora dos participantes. Confira o negóicio de cada equipe e onde elas realizarão sua comercialização:

Equipe Limão comercializando seu cartão de descontos

A equipe verde limão fechou parcerias com diversos estabelecimentos da cidade (como, por exemplo, General Cook, Arpel, Subway, Grenoble) e conseguiu descontos imperdíveis para quem comprar o cartão vendido pelo grupo. O cartão oferece vários benefícios, como descontos em lojas, lanchonetes, entre outros, desde que apresentado nos estabelecimentos conveniados. O ponto de venda da equipe será na Faculdade de Direito da UFJF.

 O grupo laranja estará vendendo bombons, doces, pirulitos de chocolate e terão como carro chefe os mini donuts . O grupo terá como pontos de venda o restaurante universitário (RU) da UFJF e o Colégio e Faculdade Machado Sobrinho.

 A equipe vermelha criou uma empresa de marketing. O objetivo é fazer a divulgação de marcas através de um jornal e de uma consultoria nas empresas. O jornal já está idealizado e montado, ficando pronto para apresentação no dia 20. A equipe fará sua comercialização no Colégio Machado Sobrinho e nas Faculdades Estácio de Sá e Machado Sobrinho.  

Equipe Oliva durante apresentação dos cursos

 A equipe oliva criou a Upgrade Desenvolvimento Empresarial, empresa especializada em treinamentos para os cursos de MS Project. No dia 18, o grupo realizou um evento no Senac,  contando com um público de aproximadamente 110 pessoas. Hoje ( 19) eles montarão um stand em frente à Faculdade de Administração e Economia da UFJF, no RU e na Faculdade Machado Sobrinho.  

 O grupo verde bandeira comercializará produtos tipicamente mineiros, como: mel, goiabada, doce de leite, cachaça, além de kits diversos. A equipe montou um stand no Exposhop – Centro de Exposições e Eventos, onde estarão vendendo seus produtos das 15h às 21h30. 

 No dia 23, terça-feira, as equipes farão uma apresentação a uma banca avaliadora, formado por colaboradores do Centro regional de Inovação e Transferência de Tecnologia, da Iopen e do Senac. Cada Grupo deverá apresentar todo o seu trabalho, desde a criação da empresa fictícia até a venda do produto ou serviço. As apresentações deverão cumprir o tempo máximo de 30 minutos e será realizada no Auditório do Critt.  

Equipe Laranja vende seus produtos em frente ao RU da UFJF

 

 

 

 

 

 

 

   

O stand da Equipe Vermelha divulga marcas através de um jornal

 

 

 

 

 

 

 

  

Produtos mineiros são comercializados pela Equipe Bandeira