Lançado edital de licitação dos projetos do Parque Tecnológico

Foi publicado no “Diário Oficial da União” o edital de licitação do Parque Tecnológico de Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A licitação tem como objetivo a contratação de empresa especializada em projetos de arquitetura e engenharia para o desenvolvimento do projeto de Parcelamento do Solo, elaboração dos estudos e produção de documentação técnica para subsidiar os Processos de obtenção da Licença Ambiental Prévia (LP) e da Licença Ambiental de Instalação (LI).

As empresas que se candidatarem devem apresentar no dia 13 de dezembro, às 10h, na Pró-reitoria de Infra-Estrutura (Proinfra), no campus, a documentação completa com documentos de habilitação, proposta técnica, proposta comercial e início dos trabalhos.

O terreno do Parque Tecnológico está localizado às margens da BR-040, próximo à estrada que dá acesso ao Distrito de Torreões. O parque reunirá empresas, centros públicos e privados de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), e de prestadores de serviços tecnológicos complexos e de apoio às atividades tecnológicas.

Após esses projetos iniciais, será feito também todo projeto urbanístico do parque definindo também o local de construção dos prédios institucionais dentre outros setores. Essa segunda etapa está prevista para começar entre março e abril de 2011.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, professor Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, o parque tecnológico funcionará como uma interligação entre o setor produtivo e o acadêmico cobrindo a lacuna que existe entre a universidade e a sociedade. “Poderemos transformar conhecimento em riquezas dando visibilidade aos trabalhos produzidos na UFJF em um local onde concentraremos tecnologia e produção de alto nível.”