Fechar menu lateral

Encontro internacional discute inovação sustentável

Nos dias 15 e 16 de outubro aconteceu em Juiz de Fora o 1º Encontro Internacional de Inovação Tecnológica Sustentável que contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, Paulo Augusto Nepomuceno.

Paulo abriu o evento com uma palestra apresentando o novo Parque Tecnológico a diversas autoridades, inclusive ao Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Alberto Duque Portugal.

O evento teve como objetivo incentivar a inovação tecnológica nas empresas da região da Zona da Mata e Vertentes através da divulgação de trabalhos nacionais e internacionais e trocas de experiências.

Os resultados esperados com o evento eram de transmitir conhecimento, as novidades do mercado e de sensibilizar o setor empresarial quanto à importância da inovação para o desenvolvimento sustentável.

Por isso, o 1º Encontro, além de proporcionar conhecimento, tinha como propósito incentivar o intercâmbio nacional e internacional entre empresas e instituições na busca de soluções sustentáveis.

Dentre o público alvo do evento estavam além de empresários, representantes do setor público, estudantes e organizações sem fins lucrativos.

Para Paulo Augusto Nepomuceno a participação no encontro foi muito oportuna. “Foi muito importante para o Critt ser representado neste evento, pois, além da presença de inúmeras autoridades, encontros como este são essenciais para a consolidação do desenvolvimento na área de tecnologia da Zona da Mata Mineira”.