Alunos da UFJF podem concorrer a prêmio de R$ 5 mil através de game

Os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm a chance de ganhar R$ 5 mil em dinheiro competindo no Prêmio Empreendedor Júnior 2010. Para isso, precisam se inscrever no concurso, que é organizado pelo portal acadêmico Ecaderno.com em parceria com o Critt/UFJF e com a IOPEN Desenvolvimento Empresarial, até o dia 5 de novembro.

A primeira fase do game é online e os participantes competem individualmente entre si, através de um jogo de perguntas e respostas sobre o mundo dos negócios, empreendedorismo e conhecimentos gerais. Os 15 melhores colocados passam para a segunda fase, quando serão formadas cinco equipes com três integrantes cada.

Os grupos finalistas deverão realizar uma tarefa presencial, com o objetivo de estimular as habilidades empreendedoras dos jovens e desenvolver a capacidade de colocarem suas idéias em prática. Essa etapa será realizada durante a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece simultaneamente em 103 países, entre os dias 15 e 21 de novembro. No Brasil, a semana é organizada pelo instituto Endeavor e é composta por palestras, competições, workshops, jogos, feiras, entre outras atividades que vão instigar a capacidade de empreender dos participantes.

A equipe vencedora será aquela que conseguir criar, no período de uma semana, o negócio mais lucrativo e que gere o maior impacto social a partir do valor de R$500 oferecidos pela organização do evento. As ações realizadas pelos finalistas serão avaliadas por uma comissão composta por integrantes do Sebrae, da IOPEN Desenvolvimento Empresarial, do Critt/UFJF e do Senac. Os grupos vencedores serão premiados com o valor de R$ 5 mil em dinheiro e mais 15 kits da Natura, que serão distribuídos de acordo com a colocação das equipes.

Além do game, a organização quer envolver a cidade em um clima empreendedor. Para isso, o Ecaderno está oferecendo a possibilidade de promover eventos através da divulgação no portal www.ecaderno.com e em suas redes sociais. Para se inscrever, basta cadastrar o evento no site do prêmio.

Inscrições pelo site http://premioempreendedor.ecaderno.com/