IFET promove Seminário sobre Inovação Tecnológica

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, o NITTEC e as Coordenações de Pesquisa dos campi dos IFET’s das cidades de Juiz de Fora, Barbacena, Rio Pomba, Muriaé, Santos Dumont e São João Del Rey promovem, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Seminário de Inovação Tecnológica. O objetivo do Seminário é disseminar a cultura da pesquisa aplicada e da inovação aos pesquisadores, professores e alunos, com foco no desenvolvimento de conhecimento específico sobre um assunto definido.  A programação do evento é composta por palestras em todos os campi envolvendo o tema Inovação, Propriedade Intelectual e Patentes.

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estará presente no evento facilitando palestras.

O diretor do Critt, Prof. Luiz Carlos Tonelli, abre o evento na cidade de Rio Pomba no dia 19 com a palestra “Possibilidades de parcerias CRITT e IF Sudeste MG”. O objetivo é apresentar o Critt para o IFET, através das práticas trabalhadas no Centro, como a Pré-Incubação e Incubação de empresas, Proteção ao Conhecimento e Transferência de Tecnologia. Para Tonelli, a parceria entre o Critt e o IFET fortalece amplamente o trabalho das duas instituições: “É muito bom para o Critt a possibilidade de troca de conhecimento e de experiência que temos como NIT da UFJF. A parceria entre as instituições proporciona a divulgação da inovação e propriedade intelectual em conjunto, promoção de palestras, networking entre os membros dos NIT’s e pesquisadores das duas instituições, a fim do estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, consolidando ainda mais o empreendedorismo em nossa região.”, diz.

A responsável pelo setor de Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques, irá a duas cidades, Muriaé e São João Del Rey, nos dias 19 e 22 de outubro, respectivamente, para ministrar palestras sobre a Atuação do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT – nas Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs.  Para Débora, “a participação nesse evento é de grande importância uma vez que os IFETs estão em plena fase de estruturação de seus NITs.”