Critt divulga cronograma de capacitações

O Critt (Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia) lança o cronograma das capacitações oferecidas na instituição nesse semestre.

O objetivo dos cursos é promover a troca de experiências entre instrutores, atuantes no mercado com sólida formação acadêmica em diversas áreas, e empresários da região.

Todos os treinamentos contarão com coffee break e emissão de certificados.

Os interessados deverão entrar em contato com o setor de Recursos Humanos e Treinamento através do e-mail rh.critt@ufjf.edu.br ou pelo telefone (32) 2102-3435 ramal 218.

Confira abaixo a programação completa:

OUTUBRO

• Negociação e Vendas

Facilitador: Professor Carlos Frederico Corrêa Ferreira (IOPEN)

Data: 13 a 15 de outubro, das 18 às 22 horas

Carga Horária: 12 horas

Investimento: R$ 60,00

Ementa:

•  Dinâmica de Vendas;

•  A Natureza e a Qualidade dos Serviços;

• Como atender o cliente;

•  Perfil de Clientes;

• Jogo dos Perfis;

• Técnicas de Negociação e vendas;

•  Como lidar com reclamações.

Mini-Currículo: MBA em Gestão Empresarial, Administrador de empresas, consultor de empresas e professor universitário nas disciplinas: empreendedorismo, Plano de negócios, Elaboração de projetos e Planejamento estratégico. Trabalha na área de planejamento e gestão de negócios, tendo atuado em várias consultorias e projetos de implantação de micro e pequenas empresas da região de zona da mata mineira.

• Desenvolvimento de Produtos e Gestão de Projetos

Facilitador: Professor Marcos Martins Borges

Data: 25 a 29 de outubro, das 14 às 18 horas.

Carga Horária: 20 horas

Investimento: R$ 120,00

Ementa:

Abordagem prática e estruturada com a utilização de exemplos práticos e estudos de caso para:

• Certificação de que o produto é focado nas necessidades do cliente.

• Identificação de necessidades latentes ou não explícitas dos usuários finais.

• Estabelecer uma base concreta para justificar as especificações do produto.

• Criação de arquivo registrando as necessidades no contexto do produto em questão – organização do processo de projeto e sua gestão.

• Garantir que nenhuma necessidade importante seja esquecida.

• Estabelecer um entendimento comum das necessidades do cliente entre os membros da equipe de desenvolvimento.

• Criação de um canal de informação direto entre o cliente e os desenvolvedores do produto.

• Tradução das necessidades relatadas pelos usuários em objetivos precisos para o desenvolvimento do produto.

• Clarificação do problema e estratégias de busca de soluções.

• Utilização de matrizes de decisão para seleção de alternativas.

• Registro de documentação técnica.

• Sistemas de Informação para a gestão do projeto.

Mini-Currículo: Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett (1991), mestrado em Engenharia de Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (1998) e doutorado em Engenharia de Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Desenvolvimento de Produto e Ferramentas de Suporte ao Processo de Projeto, atuando principalmente nos seguintes temas: representação, modelagem 3D, projeto, suporte informatizado, ambientes virtuais e educação em engenharia.

NOVEMBRO

• Estatística com Excel

Instrutor: Professor Antônio Beraldo (Instituto de Ciências Exatas – UFJF)

Data: 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de novembro

Horário: 18 h às 22 h

Carga horária: 24 horas

Investimento: R$ 120,00

JANEIRO DE 2011

• Planejamento Financeiro

Instrutor: Professor Fabrício Soares (Faculdade de Administração – UFJF)

Data: 11, 12 e 13 de janeiro

Horário: 18 h às 22 h

Carga horária: 12 horas

Investimento: R$ 60,00

EMENTA – Curso de Negociação e Vendas

– Dinâmica de Vendas;

– A Natureza e a Qualidade dos Serviços;

– Como atender o cliente;

– Perfil de Clientes;

– Jogo dos Perfis;

– Técnicas de Negociação e vendas;

– Como lidar com reclamações.