Fechar menu lateral

Critt inicia novo processo de Pré-Incubação

O terceiro processo de Pré-Incubação do Centro Regional de Transferência de Tecnologia (Critt), relativo ao Edital Sedetec 02/2010, iniciou as atividades no dia 2 de setembro. No auditório do Critt, os novos selecionados receberam as boas vindas do diretor Luiz Carlos Tonelli, do secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, Prof. Paulo Augusto Nepomuceno e do responsável pela Pré-Incubação, Leonardo Frossard.

 

Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, Prof. Paulo A. Nepomuceno, saudando os pré-incubados

 

O objetivo da Pré-Incubação é o aprendizado dos participantes, preparando-os para o mercado. “Espera-se que durante os seis meses do processo, os pré-incubados obtenham informações e conhecimentos sobre empreendedorismo, plano de negócios e gestão de empresas, trabalhando o comportamento empreendedor com comprometimento e responsabilidade”, destacou Leonardo.

Segundo o diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli, a Pré-Incubação apóia o desenvolvimento dos projetos com a intenção de que se consolidem e tenham continuidade no processo de Incubação. “No Critt, os pré-incubados participarão de cursos, seminários, palestras, dinâmicas e treinamentos voltados para a profissionalização de seus projetos. Além disso, pelo fato da Pré-Incubação estar dentro da UFJF, contará com subsídios muito importantes que facilitarão o seu sucesso no mercado”, ressalta o diretor. Para Tonelli, no contexto de globalização atual, a inovação é a palavra de ordem para o mercado tecnológico, pois possibilita reduzir as importações e aumentar as exportações, favorecendo o crescimento do país.

 

Novos pré-incubados recebendo as boas vindas no Critt.

 

Rafael Lopes, da Maxxspot, empresa de softwares focada no ambiente web e atualmente na Incubadora do Critt, foi convidado a contar um pouco da sua história para os novos Pré-Incubados. “Desenvolvi meu projeto na Pré-Incubação e toda a orientação e o acompanhamento recebidos nesse processo foram decisivos para hoje estar com minha empresa na Incubação. O Critt força o comprometimento, faz o empreendedor abrir os olhos para o mercado. Aqui somos educados para empreender. Em 2009, quando entrei, recebi também todo apoio na Proteção ao Conhecimento e isso foi muito importante”, lembrou Rafael.

Na última quarta-feira, 08 de setembro, os novos participantes da Pré-Incubação participaram de uma palestra sobre Empreendedorismo, ministrada por Frederico Ferreira, empresário e diretor da Iopen Desenvolvimento Empresarial.