Fechar menu lateral

Critt divulga balanço do I SINPI

 

Nos últimos dias 19 e 20 de agosto o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), realizou o I Seminário de Inovação e Propriedade Intelectual (I SINPI) na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Antônio Carlos Fernandes, da Agênca Brasileira de Inteligência (ABIN). FOTO: UFJF

O Seminário que tinha como objetivo a conscientização sobre a importância da proteção ao conhecimento e da garantia de direitos sobre ideias inovadoras, teve grande procura tanto da comunidade acadêmica quanto de empresários da região.

Durante as palestras foram ministrados temas como “A proteção de conhecimentos sensíveis nas Instituições de Ciência e Tecnologia nacionais” com o palestrante Antônio Carlos Fernandes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), mini-curso com a Consultora Nizete Lacerda Araújo, a apresentação de um caso de sucesso com o Prof. Dr. da UFJF José Marques Novo Júnior, dentre outros.

Além da inovação e da propriedade intelectual, foram abordados no evento conteúdos relacionados ao empreendedorismo, valoração de preços, licenciamento e abertura de empresas.

As palestras do I SINPI atrairam um grande número de participantes.

Através de uma avaliação feita com os participantes do I SINPI, as expectativas em relação ao seminário foram superadas, e com isso há uma grande possibilidade do evento tornar-se anual.

Com mais de 130 inscrições, o seminário foi um sucesso de público, e para Débora Marques, organizadora do evento “dentro da proposta que nós tínhamos, conseguimos cumprir bem nossa missão e tivemos um saldo final muito positivo, tanto de presença de público quanto do ambiente favorável aos assuntos discutidos.”