Conheça as instituições que participam da enquete na Campanha de Inverno do Critt

– Conheça um pouco de cada instituição e dê o seu voto (através de nossa enquete na pagina inicial do site) e ajude a escolher qual instituição deve ser beneficiada pela Campanha de Inverno do Critt:

Grupo Casa

O Centro de Apoio e Solidaried’Aids – Grupo CASA, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de apoio às pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS. Fundado em março de 1996, o Grupo funciona com uma equipe de profissionais voluntários em diversas áreas.

O Grupo tem como missão resgatar a auto-estima do portador do vírus HIV/ Aids, familiares e colaterais, através do apoio psicosocioemocional, promovendo o acesso à alimentação, aos recursos sociais, econômicos e jurídicos. O Grupo CASA reintegra o portador do vírus HIV ao ambiente sócio-familiar, trabalhando a importância de uma boa adesão ao tratamento como forma de melhoria da qualidade de vida, do resgate a sua cidadania e a sua reinserção no mercado de trabalho.

Endereço: Rua Carlos Palmer,170 – Vila Ozanan – Juiz de Fora/MG ,

Telefone: (32)3217-5208

Abrigo Santa Helena

O Abrigo Santa Helena é uma entidade filantrópica, fundada em 10 de outubro de 1915. O objetivo da instituição é funcionar como um asilo, abrigando os idosos carentes e sem família. Atualmente, vivem no abrigo idosos que têm família, porém, muitos vieram da área rural e não têm com quem contar.

Algumas famílias buscam os idosos para passear ou passar o fim de semana em casa, mas a maioria delas passam por dificuldades financeiras e falta até mesmo o dinheiro da passagem de ônibus para chegar até o abrigo. Assim, as necessidades e os cuidados com os idosos ficam a cargo do Abrigo Santa Helena que se responsabiliza por fornecer os medicamentos , alimentos, material de higiene, vestuário, entre outros.

O Abrigo conta com o apoio de voluntários e da comunidade, que ajuda com doações. Porém, os donativos não suprem todas as necessidades do Abrigo, principalmente de fraldas, alimentos e material de limpeza.

Endereço: Av. Francisco Valadares, 2745, Vila Ideal – Juiz de Fora/MG Escritório Central: Avenida Rio Branco, 2406/sala 910 – Edifício das Clínicas

Telefone/fax: (32)3235-1048

Instituto Bruno

O Instituto Bruno foi criado no dia três de janeiro de 2000 com o objetivo de prestar assistência a pessoas surdocegas e com paralisia cerebral. Trata-se do primeiro centro de atendimento na área de saúde, assistência e educação em Minas Gerais neste perfil e é o único na Zona da Mata. O apoio, em suas diversas esferas, é gratuito.

A criação do Instituto foi inspirada no garoto Bruno,  múltiplo  deficiente e surdocego. Os pais, familiares e amigos se envolveram emocionalmente com a situação que exigia cuidados por parte de todos.

Ao buscarem recursos e profissionais especializados foi detectado que em Juiz de Fora não existia um centro específico que atendesse todas as necessidades do Bruno. Descobriu-se, também, que ele não era o único a precisar deste atendimento na cidade e região.

Endereço: Unidade I: Rua Paula Lima, 138, Jardim Glória-Juiz de Fora / MG

Unidade II:Capitão Arnaldo de Carvalho, 71, Jardim Glória- Juiz de Fora / MG Telefone: 2102-4300

Fundação Ricardo Moyses Júnior

O trabalho solidário, feito em prol de crianças e adolescentes carente portadores de câncer, começou com a força de vontade de familiares e amigos do jovem Ricardo Moysés Júnior, que faleceu em maio de 1994, devido à neoplasia (câncer). Seus pais, Jane Berlose Moysés e Ricardo Moysés, além do médico que cuidou do rapaz, Dr. Ângelo Atalla, iniciaram um movimento de apoio para as famílias enfrentarem a doença.

O Hospital Dr. João Felício acreditou no idealismo daquele grupo e cedeu uma sala onde eram guardados os donativos recebidos para serem distribuídos aos assistidos. Assim, foi fundada, em 31 de outubro de 1994, a Fundação de Apoio aos Portadores de Neoplasias Infantis Ricardo Moysés Júnior, entidade filantrópica e sem fins lucrativos, que visa a prestar assistência às crianças e adolescentes portadores de câncer.

Endereço: Rua Francisco Vaz de Magalhães, 12, Cascatinha – Juiz de Fora / MG Telefone: 3229-0002

Instituto João Emílio

Fundado em 1902 com o objetivo de abrigar a população de rua o instituto carrega o nome do Padre João Emílio Ferreira da Silva. Depois de algumas tentativas frustradas o instituto mudou seu objetivo, passando a acolher crianças carentes. O instituto mantém atualmente a “Comunidade Esperança” que abriga em regime de semi-internato crianças de ambos os sexos, na faixa etária dos sete aos doze anos além de oferecer assistência gratuita e vaga em várias escolas.

Endereço: Av. Rio Branco, 3890, Bairro Bom Pastor – Juiz de Fora/ MG

Fone/Fax: (32)3212 – 1216

Grupo Semente

O Grupo Semente é uma instituição cujo objetivo é desenvolver trabalhos sociais com todas as idades. Oferece às crianças e adolescentes reforço escolar, cursos e evangelização. É uma entidade filantrópica formada por 15 membros que promove atividades que estimulam o desenvolvimento das crianças e adolescentes, de acordo com sua faixa etária.

Endereço: Rua Belo Vale, 138, Bairro Dom Bosco – Juiz de Fora/ MG

Fone/Fax: (32) 3232-6900

Fundação Maria Mãe

A entidade tem como objetivo oferecer atendimento médico, odontológico, assistência social, vestuário, banho, higiene e alimentação para a população carente e moradores de rua, além de promover o encaminhamento para o mercado de trabalho e providenciar a documentação necessária.

Endereço: Rua 31 de Maio, 56 Bairro Ladeira – Juiz de Fora/ MG

Telefone: (32)3212-5072

Correio Eletrônico: fmm@powerline.com.br

Dê o seu voto.  Participe! Clique no banner abaixo: