Fechar menu lateral

Infomobi fecha contrato com a Embrapa Gado de Leite

Atender a demandas específicas do cliente é uma exigência cada vez mais recorrente no mercado empresarial. Pensando nisso, a Infomobi Tecnologia, empresa incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), desenvolve seu produto com uma flexibilidade cada vez maior, visando oferecer soluções específicas na área de software aos seus clientes.  E foi desta forma que a empresa fechou contrato com a Embrapa Gado de Leite para o desenvolvimento de um aplicativo específico para melhorar o controle dos rebanhos da região.

A tecnologia oferecida pela Infomobi permite que as informações dos produtores locais sejam sincronizadas e repassadas para a base central de dados da Embrapa, por meio da telefonia móvel, conexão wireless ou outro provedor de acesso à internet. Além de online, este mecanismo consegue trabalhar off-line, ou seja, sem sinal da operadora de telefonia celular. “Desta forma, será possível visualizar fazendas e os rebanhos cadastrados no banco de dados e os produtores poderão enviar informações à rede da Embrapa de onde estiverem, mesmo sem conexão com a internet”, explica o empresário da Infomobi, Petherson Lacerda.

Como explica o responsável pela Gestão de Informática da Embrapa Gado de Leite, Victor Muiños, o objetivo deste mecanismo, denominado Gisleite, é possibilitar maior agilidade na coleta de dados, como por exemplo o registro de partos, dados sobre a vaca e sobre os bezerros, além do controle da produção leiteira e do peso do animal. “Nos atender sob medida, com a rapidez e a agilidade que precisávamos, foi o grande diferencial oferecido pela Infomobi. Além da facilidade na coleta dos dados, conseguimos também uma  diminuição nos custos”, disse ele.

Outras informações pelo telefone: 2102-3435 ramal 211 ou pelo e-mail: contato@infomobitecnologia.com.br