Interação marca Campanha de Inverno 2010 do Critt

Segundo dados da Universidade de Tecnologia de Queensland, Austrália, pesquisas realizadas em todo o mundo, constatam que no inverno aumenta o número de mortes por doenças cardiovasculares e pulmonares. Alguns dos motivos para essa estimativa seria a falta de proteção contra o frio e o uso de roupas inadequadas durante as baixas temperaturas. Pensando nisso, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) reafirma seu compromisso com as ações de responsabilidade social e lança a Campanha de Inverno 2010.

A Campanha será realizada entre os dias 1° a 25 de junho com o objetivo de arrecadar agasalhos, roupas, calçados, alimentos não-perecíveis, brinquedos e materiais de higiene pessoal e de limpeza a serem doados para instituições beneficentes da cidade.

Nesse ano, o evento conta com uma novidade, que será a realização de uma enquete na página inicial do site do Critt (dê o seu voto) para escolher as instituições a serem beneficiadas. Os nomes das instituições foram indicados pelas empresas incubadas do Centro e empresas juniores da UFJF. As três mais votadas receberão os donativos arrecadados na Campanha.

Como forma de incentivar a participação da comunidade acadêmica e conscientizar sobre a importância de ações solidárias, o Centro realiza dentro da Campanha a Gincana Solidária, que premiará a empresa júnior e a empresa incubada que arrecadarem a maior quantidade de donativos por colaborador.

Na campanha do ano passado, foram arrecadados 5.618 peças (roupas, agasalhos, cobertores, calçados, itens de mesa/banho e itens diversos de uso pessoal), 761,19 kg de alimentos e produtos de higiene e limpeza, 212 brinquedos e 218 livros. Estes itens foram doados para quatro instituições: Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) – Santana Itatiaia, Abrigo Santa Helena e Grupo Semente.

A comunidade de Juiz de Fora também pode participar dessa iniciativa entregando suas doações até 25 de junho na sede do Critt, localizado no Campus Universitário, ou em um dos 27 postos de coleta abaixo:

Empresas juniores: Acesso, Apsi, Base Três, Campe, Ecofarma, Mais, Porte e Rumos

Secretarias das Faculdades e Institutos: Direito, Educação, Engenharia, FAEFID, Farmácia, IAD, ICB, ICE, ICH, Letras, Medicina, Odontologia e Serviço Social.

Outras Unidades: Aiesec, Central de Atendimento, Biblioteca Central, Farmácia Universitária, Hospital Universitário (Unidade CAS e Santa Catarina)

Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing do Critt pelo telefone (32) 2102-3435 ramal 204.