Fechar menu lateral

Projeto é aprovado na primeira etapa do processo de incubação

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresenta o resultado da primeira fase do edital de incubação. O projeto selecionado para a segunda fase tem como título: SABIO – Sistema Automático de Busca e Identificação de Objetos por Rádio Frequência, do Empreendedor Giovani Monay.

Para pleitear a uma vaga na Incubadora de Base Tecnológica e de Design (IBT) do Critt, os interessados devem passar por três fases. A primeira etapa, realizada pela própria equipe da IBT, corresponde à pré-seleção dos projetos, referindo-se à análise do caráter inovador e de base tecnológica e/ou de design dos mesmos.

A próxima fase do processo de incubação refere-se à entrega e à apresentação oral do Plano de Negócios dos projetos, que serão avaliados por uma banca examinadora, composta por consultores internos e/ou externos, designados pelo Critt. Nesta etapa, será eliminado o proponente que não obtiver, no mínimo, 60% da pontuação total. Se aprovado, o projeto passará para a última fase do processo de seleção, conforme descrito no edital de incubação. Nela, haverá uma entrevista com os empreendedores selecionados para avaliar, entre outros, a disponibilidade de recursos e de horário, além do interesse por temas inovadores no ramo de atividade da empresa.

Outras informações pelo telefone: 2102-3435 ramal 226