Representantes do NITec da UFVJM visitam o Critt

Representantes do NITec da UFVJM conhecem a estrutura e as instalações do Critt

Nesta quarta (19), o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) recebeu dois colaboradores do Núcleo de Inovação Tecnológica (NITec) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A visita teve como objetivo conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do Critt, que é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UFJF.

Segundo Alberto Pereira, Assessor de Assuntos Estratégicos e Coordenador do NITec da UFVJM, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri quer reestruturar seu Núcleo de Inovação Tecnológica e, em função disso, estão  visitando alguns Núcleos que são referência no Estado. “Para a reestruturação, que pretendemos fazer, surgirão demandas às quais precisaremos nos adequar. Desta forma, conhecer a estrutura de outros NIT’s e como funcionam no seu dia-a-dia nos dará um suporte e norteio para as ações e mudanças necessárias”, ressalta ele.

Alberto afirma ainda o que mais o surpreendeu durante a visita ao Critt: “A estrutura do Centro é excelente e pudemos verificar um alto nível dos processos do NIT. Além disso, o fato do Critt ter seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado na NBR ISO 9001:2008 fortalece as ações de melhoria contínua”.

Os colaboradores Alberto Pereira e Celso Trindade finalizam amanhã, em visita à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o benchmarking realizado a alguns NITs do Estado. Além da UFJF, eles conheceram os Núcleos da Universidade de São João Del Rey (UFSJ) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA).