Critt participa de evento nacional sobre Inovação Tecnológica

Professor Luiz Carlos Tonelli, Diretor do Crit

O Diretor do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF), professor Luiz Carlos Tonelli, participou do I Seminário Nacional de Inovação Tecnológica dos Institutos Federais (Senitif), realizado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O evento aconteceu entre os dias 10 e 13 de maio, promovido pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e teve como proposta debater temas como: Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT’s), patentes, transferência de tecnologia e incubadora de empresas. O Seminário contou com cerca de 300 participantes, numa programação que ofereceu palestras, mesas-redondas e mini-cursos.

O professor Tonelli foi um dos convidados para participar da mesa-redonda e apresentou uma palestra intitulada: “A gestão estratégica de Núcleos de Inovação Tecnológica: cenários, desafios e perspectivas”. O diretor do Critt falou sobre as leis dos NIT’s, abordando a Lei Mineira de Inovação e suas implicações, e apresentou as experiências vivenciadas pelo Critt e pelo Programa de Incentivo à Inovação na UFJF.

Além de Tonelli, também participaram da mesa-redonda Núbia Moura Ribeiro, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal da Bahia, e Nilton César Mendonça, Coordenador de Parceria e Transferência de Tecnologias da Agência Intelecto da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Voltado para docentes, técnicos administrativos e discentes dos Institutos Federais e empresas de interesse regional dos Institutos, o Senitif teve ampla divulgação, contemplando todo o território nacional de atuação dos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Em sintonia com os efeitos da globalização dos mercados, decorrente da internacionalização da economia, o Seminário teve como objetivo contribui para a adequação da produção aos padrões de qualidade e produtividade vigentes.

O IFMG é uma instituição de educação, especializada em educação profissional e tecnológica em diferentes modalidades e níveis de ensino contando com seis campus distribuídos por Minas Gerais.