Bolsistas do PII recebem treinamento no Critt

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora está realizou nesta sexta-feira, dia 7 de maio, para os bolsistas do Segundo Programa de Incentivo à Inovação, um treinamento sobre ferramentas mercadológicas e acompanhamento individual dos 15 projetos selecionados para o programa. Para isso, foram convidados seis pesquisadores do Núcleo de Tecnologias de Gestão (NTG) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Pela manhã os bolsistas assistiram a uma palestra sobre o uso da metodologia QFD (Desdobramento da Função Qualidade), ferramenta usada para captar as necessidades, as expectativas e os desejos do consumidor e traduzi-las para todos os processos da organização, de forma a garantir a qualidade requerida pelo cliente em cada etapa do processo de produção. No período da tarde, os seis pesquisadores da UFV acompanharam individualmente os projetos participantes do 2º PII.

Outro treinamento está agendado para a próxima segunda-feira, dia 10 de maio. Os bolsistas do 2º PII também receberão capacitação em propriedade intelectual e busca de patentes, mas sem data definida.