Sedetec participa de evento realizado pela ProRH

Prof. Paulo Nepomuceno fala sobre as atividades desenvolvidas no Critt e na Sedete

O Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, participou com uma palestra do Seminário de Integração e Conhecimento Organizacional, pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) da Universidade. O Secretário fez uma apresentação no terceiro dia do evento, explicando aos professores presentes sobre o funcionamento e os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (Sedetec) e o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt).

O Seminário aconteceu entre os dias 27 e 29 de abril e teve como objetivo oferecer aos novos professores e aos servidores da Universidade conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento da instituição.

Novos professores e novos servidores participaram do evento

De acordo com o Secretário, essa iniciativa é muito importante para a instituição. “Através dessa capacitação, observamos que os professores e servidores terão mais informações e conhecimentos sobre a UFJF. Dessa forma, estas pessoas poderão usufruir melhor da Universidade, atuando assim com mais eficiência”, informa.

Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico destacou para os novos professores e servidores a relevância de se discutir o empreendedorismo e a inovação na Universidade. Ele também falou sobre a implantação do Parque Científico e Tecnológico da Zona da Mata e ressaltou a importância das atividades desenvolvida pelo Critt, como por exemplo, a Incubação de Empresas e a Pré-Incubação. Em relação aos projetos coordenados pelo Critt, o professor Paulo Nepomuceno ressaltou os resultados obtidos através da realização das duas edições do Programa de Incentivo á Inovação (PII) na UFJF.