Fechar menu lateral

Palestra apoiada pelo Critt atrai estudantes de Juiz de Fora

Da esquerda para a direita: Luiz Carlos Tonelli, Diretor do Critt; Clodoaldo Araújo e João Paulo Barra, Analista do Sebrae.

A palestra “Seja sócio do seu sucesso”, com Clodoaldo Araújo, vencedor do programa “Aprendiz 5- O sócio” reuniu aproximadamente 250 participantes, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além dos alunos da UFJF, o evento contou também com a participação de professores, estudantes de instituições particulares e empresários da cidade.

Clodoaldo iniciou a palestra falando sobre a importância de se definir caminhos. De acordo com ele, as pessoas precisam se movimentar para alcançar seus objetivos. “A vida é movimento e, atualmente, temos que ser os mais rápidos que pudermos. Além disso, se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu”, ressaltou o palestrante, pedindo em seguida para que todos rapidamente mudassem de lugar no Anfiteatro.

Durante a palestra, Clodoaldo relatou sua trajetória pessoal e profissional, contando histórias desde a sua infância até a sua participação no programa “Aprendiz 5- O sócio”. Segundo ele, tudo o que viveu todo o seu aprendizado e toda a sua determinação contribuiu para que conseguisse vencer a competição. “Para que você possa alcançar um objetivo é preciso traçar e definir um caminho. Afinal, tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos”, afirmou ele.

O palestrante falou ainda sobre a importância de se analisar cenários e sobre o fato que um bom profissional deve buscar diversas fontes de informação e estar atento às tendências do mercado. Clodoaldo também ressaltou a necessidade do olhar estratégico, uma boa visão, para que se possa alcançar o sucesso. “Ter sucesso é alcançar os seus objetivos, sejam eles familiares, espirituais, profissionais, pessoais, sociais ou financeiros. Nesse processo a fé é muito importante. Somente acreditando que você pode conseguir tudo aquilo que você deseja, é que poderá ser um vencedor.

Outras informações através do telefone 2102-3435  (ramal 204)