Fechar menu lateral

UFJF participa do Programa Mineiro de Empreendedorismo na Pós-Graduação

Estão abertas as inscrições na Universidade Federal de Juiz de Fora para o Programa Mineiro de Empreendedorismo na Pós-Graduação. O objetivo do Programa é incentivar os conceitos de empreendedorismo e inovação entre os mestrandos e doutorandos da Universidade, além de contribuir para a transformação das pesquisas científicas em tecnologias.

Podem participar os alunos do mestrado e do doutorado da UFJF que desenvolvam projetos nas seguintes áreas: Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados; Ciências Biológicas – Comportamento e Biologia Animal, Imunologia/Genética e Biotecnologia; Design; Ecologia, Economia Aplicada; Educação Física; Engenharia Elétrica; Física; Modelagem Computacional; Química; Saúde e Saúde Coletiva. Os interessados terão até o dia 25 de abril para se inscreverem pelo site: www.simi.org.br/empreender.

Além de trocar conhecimentos e experiências, os mestrandos e doutorandos terão a oportunidade de desenvolver planos de inovação, que são trabalhos desenvolvidos a partir dos seminários para estruturar uma idéia ou conhecimento científico em forma de produto. Outras vantagens para os participantes do programa é que eles poderão obter qualificações específicas para o mercado de trabalho, dar visibilidade aos planos de inovação através da participação em eventos e concorrer a visitas técnicas em instituições que são referências em inovação em Minas Gerais e no exterior.

A UFJF é uma das 13 instituições de ensino superior que participam dessa iniciativa. Em Juiz de Fora, o programa será realizado em duas etapas: de 3 a 7 de maio e de 17 a 21 de maio. O programa é uma realização da Secretaria de Estado, Ciência,Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), em parceria com o Instituto Inovação.

Clique aqui para informações adicionais.