Curso de Iniciação Empresarial é promovido no Critt

Frederico apresentando o módulo de Planejamento Estratégico

Nesta segunda, 5, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu início ao Curso de Iniciação Empresarial, que acontece no Auditório do Centro. O treinamento é aberto à comunidade em geral e tem a presença de estudantes, empreendedores e empresários da cidade.

O primeiro dia de curso tratou o tema “Planejamento Estratégico”, através do empresário e diretor da Iopen Desenvolvimento Empresarial, Frederico Ferreira. “O curso traz uma visão sobre o mundo corporativo, apresentando aos empresários como lidar com situações que podem aparecer durante a sua trajetória empresarial. Proporciona também o conhecimento técnico de empreendedorismo e gestão de negócios, preparando melhor o perfil comportamental do empreendedor”, explica Frederico.

Liliane Rinco, participante do treinamento

Além do fluxo contínuo de aprendizado e capacitação, o curso gera também a oportunidade dos empreendedores trocarem experiências e realizarem networking. Para a geógrafa Liliane Rinco, uma das participantes do curso, esse treinamento ajudará na elaboração do plano de negócios de seu empreendimento: “Além de aprender como gerir uma empresa, quero ter mais contato com a parte prática das ferramentas empresariais. Desta forma, pretendo terminar o meu plano de negócios.”