Critt realiza curso de Iniciação Empresarial

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, entre os dias 05 e 17 de abril de 2010, o curso de Iniciação Empresarial. A proposta é capacitar os empreendedores que pretendem abrir um negócio em Juiz de Fora e região, oferecendo a eles os fundamentos básicos para iniciar um projeto de sucesso.

A capacitação será realizada das 18h às 22h, exceto no dia 10 de abril (sábado), que ocorrerá de 9h às 13h. O investimento é de 220 reais, podendo ser dividido em duas parcelas.

O curso possui a carga horária de 44 horas e é dividido nos seguintes módulos: Planejamento Estratégico; Noções Gerais de Contabilidade; Tributação; Planejamento de Negócios; Noções de Propriedade Intelectual; Marketing; Finanças e Custos e Direito Empresarial.

Os módulos serão ministrados por profissionais da área da Administração, Economia, Contabilidade e Direito. Os instrutores serão:

– Fernanda Perobelli: Doutora em finanças pela Universidade Federal de São Paulo (USP) e professora adjunta da Faculdade de Economia da UFJF;

-Glaucya Serrano: Instrutora do Empreendedor Individual pela FENACON/SEBRAE e consultora de micro e pequenas empresas;

-Carlos Frederico Ferreira: Sócio-Diretor da Iopen Desenvolvimento Empresarial e idealizador do software Empreenda;

-Matheus Augusto de Faria: advogado e integrante da equipe do setor de Proteção ao Conhecimento do Critt/UFJF.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 2102-3435 ramal 218 ou pelo e-mail: rh.critt@ufjf.edu.br.