Fechar menu lateral

Projetos da Pré-Incubação iniciam atividades no Critt

Os cinco projetos aprovados no segundo edital da Pré-Incubação iniciaram as suas atividades no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) nesta segunda, dia 08 de março.

Apresentação do Critt para os novos participantes da Pré-Incubação

Apresentação do Critt para os novos participantes da Pré-Incubação

Para receber os pré-incubados, Leonardo Frossard, responsável pela Pré-Incubação realizou uma apresentação sobre o Critt e os seus setores, além de explicar os objetivos do processo da Pré-Incubação e apresentar a infraestrutura do Centro. Na ocasião, foi realizada uma dinâmica entre os participantes, os quais puderam fazer perguntas entre eles e dar respostas em relação às suas expectativas e os motivos que os levaram a participar da Pré-Incubação.

De acordo com Leonardo, o primeiro contato com os projetos pré-incubados foi muito bom. “Através desse encontro, pudemos notar o comprometimento dos participantes, tendo em vista que este é o elemento essencial para o desenvolvimento dos projetos. Vimos que as idéias estão amadurecidas, o que é um fator muito positivo”, destaca.

Equipe da Pré-Incubação com os novos pré-incubados

Equipe da Pré-Incubação com os novos pré-incubados

Wendel Moreira, aluno do curso de Ciência da Computação, possui um projeto para o desenvolvimento de uma empresa de marketing digital. Segundo o estudante, inicialmente sua intenção era buscar informações sobre a incubação. Mas,  através de um amigo, que possuía um projeto pré-incubado no Critt,  Wendel tomou conhecimento sobre as vantagens do processo de Pré-Incubação. “Pude constatar que a pré-incubação é uma  grande oportunidade para desenvolver o Plano de Negócios da minha futura empresa. Aqui, poderei avaliar se a empresa terá condições ou não de atuar no mercado”, ressalta.

Para Alexandre Villas Bôas, estudante de Odontologia, que tem um projeto sobre tecnologia para a área da saúde, o início das atividades correspondeu às suas expectativas. “Esse primeiro contato foi muito produtivo, pois pude perceber que a infraestrutura e os serviços oferecidos estão de acordo com o que eu esperava. Com tudo isso, tenho uma segurança maior para desenvolver o meu projeto”.

Outras informações pelo telefone: 2102-3435 ramal 213