Fechar menu lateral

Oportunidade de cooperação internacional é tema de café empresarial no Critt

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) realizou na sexta-feira, dia 05 de março, um café empresarial. O objetivo foi informar aos empresários incubados, empresários graduados e aos colaboradores do Critt sobre a oportunidade de possíveis acordos de cooperação internacional entre Brasil e Israel.

Empresários e colaboradores do Critt participaram do evento

Empresários e colaboradores do Critt participaram do evento

Esta iniciativa surgiu através de um encontro promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) em Belo Horizonte nos dias 23 e 24 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o Dr. Samuel Jerozolimski, presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Israel, ministrou uma palestra sobre as incubadoras israelenses e também enfatizou os acordos de cooperação que poderão acontecer entre os dois países.

Desta forma, a Sectes mobilizou as incubadoras mineiras para a troca de informações, que poderão resultar em parcerias de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), além de proporcionar a adaptação das tecnologias das duas nações envolvidas nos projetos. No encontro, Dr. Samuel informou que os israelenses estariam dispostos a firmar parcerias com projetos brasileiros, desenvolvidos nas incubadoras.

O Critt repassou as informações e orientou os empresários interessados de como elaborar suas propostas,  que deverão conter: campo de interesse, projeto piloto de criação de casos de sucesso, pesquisas internas e externas, aspectos logísticos e financeiros dos produtos a serem desenvolvidos.

Os empresários terão o prazo até 12 de março para entregar as propostas à Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Critt . Em seguida, a IBT encaminhará os pedidos ao Dr. Samuel, que os enviará para Israel.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32)2102-3435 ramal 226.