Dia Internacional da Mulher é comemorado no Critt

Além do sorteio de brindes, as colaboradoras do Critt comemoram a data com um almoço

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou no dia 08 de março uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o Setor de Comunicação e Marketing presenteou as colaboradoras com um sorteio de vários brindes. A data também foi festejada com um almoço entre as mulheres do Centro.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): “O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.”