Fechar menu lateral

‘Casa de Gigi’ é a mais nova empresa incubada no Critt

As empresárias Bárbara e Ana Paula

As empresárias Bárbara e Ana Paula

Com a intenção de desenvolver um empreendimento que valorize o estilo da roupa unido ao trabalho artesanal, as empresárias Ana Paula Bandeira e Bárbara Crivellari criaram a empresa de vestuário, acessórios e joalheria ‘Casa de Gigi’.

Elas iniciaram os trabalhos em 2007 e, em novembro de 2008, receberam o apoio do Critt para inscreverem seu projeto no programa Prime (Primeira Empresa Inovadora). Há dois meses, aprovadas no Programa, decidiram incubar sua empresa no Critt e Ana Paula, uma das sócias, conta um pouco sobre esse processo de incubação: “Decidimos incubar a Casa de Gigi porque a taxa de sobrevivência das empresas incubadas após seu primeiro ano de criação é bem mais alta do que as que não recebe esse tipo de apoio. Além disso, aqui temos uma abertura de conhecimento, um grande know-how e possibilidades de parceria com a própria UFJF. O Critt dá suporte e assessoria no nosso desenvolvimento e ter o nome da empresa vinculada a esta instituição abre muitas portas. É uma parceria que tem tudo para dar certo.”

 Atualmente, a empresa trabalha com moda feminina, desenvolvendo peças no conceito prêt-àporter (roupas já confeccionas, feitas em escala), e em abril lançará o formato maison (roupas feitas sob encomenda). A ‘Casa de Gigi’, em parceria com a marca unissex ‘Aüslander’, desenvolveu e criou peças para o Fashion Rio Verão 2010 e durante um mês e meio abriu uma loja dinâmica em Búzios, dividindo o espaço com um lounge local.

A intenção das empresárias é ampliar o ramo de vestuário e produzir também acessórios, todos ligados ao conceito de moda e design.