Fechar menu lateral

Critt comemora resultados da Campanha de Natal 2009

A Campanha de Natal, promovida pelo Critt – UFJF, entre os dias 09 de novembro e 08 de dezembro, apresentou resultados positivos. Neste ano foram arrecadados cerca de 2750 peças de roupas, 552 brinquedos, 246 produtos de limpeza e higiene pessoal, 206 kg de alimentos não perecíveis, além de 473 itens de material escolar. Os donativos recolhidos serão doados para quatro instituições beneficentes da cidade: Aldeias Infantis SOS Brasil, Abrigo Santa Helena, Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Grupo Semente e Instituto Jesus.

Como forma de incentivar a participação das Unidades Acadêmicas da Universidade, neste ano cinco empresas juniores da UFJF participaram como parceiras dessa iniciativa. Acesso, Base Três, Campe, Ecofarma e Mais Consultoria além de arrecadarem donativos, também apoiaram o Critt na distribuição de cartazes e das caixas para a arrecadação de materiais nos 28 postos de coleta, espalhados pela instituição.

As empresas incubadas no Critt também apoiaram a Campanha, participando com recordes de donativos através de uma Gincana Solidária. A empresa Proveu, por exemplo, além de estimular a participação de seus funcionários na gincana interna contribui com a compra de materiais de maior necessidade de cada uma das instituições. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa é campeã na coleta de donativos.

Anualmente, o Critt realiza, além da Campanha de Natal, a Campanha de Inverno que neste ano arrecadou 5618 peças de roupas, 761 kg de alimentos, 212 brinquedos e 218 livros. Através dessas ações, o Centro reforça seu papel como instituição cidadã perante a UFJF e à comunidade, incentivando a solidariedade e a contribuição de cada indivíduo e de cada empresa para o desenvolvimento social.

Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing pelo telefone: (32) 2102-3435 ramal 204

Entrega dos donativos da Campanha de Natal para as instituições beneficiadas