Critt realiza palestras sobre Inovação e Empreendedorismo

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) foi convidado, no dia 4 de dezembro, para participar de uma mesa redonda no III Seminário de Pesquisa em Educação Física, cujo tema foi “Os Desafios da Pesquisa em Educação Física”. A colaboradora Débora Marques, responsável pelo setor de Transferência de Tecnologia do Critt, palestrou, ao lado do Professor Dr. José Marques, sobre como o aluno pode desenvolver projetos inovadores dentro da universidade. Débora também explicou como o Critt apóia os novos empreendedores, tanto internos quanto externos.

No dia 05 de dezembro o Centro também participou do II Seminário de Ciência, Inovação e Tecnologia que aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) do Sudeste de Minas, no campus de Rio Pomba. Por ser o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Critt foi convidado para o evento com o objetivo de orientar a implantação do NIT no IFET. “Apresentamos como é feito o trabalho de um núcleo, e qual é o marco regulatório que vai reger a sua atuação dentro de uma instituição”, conta Débora.