Fechar menu lateral

Critt realiza palestra sobre Empreendedorismo

semanaglobalO Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza nesta quarta-feira, 18 de novembro, uma palestra com o tema: “Empreendedorismo, algo distante ou uma janela de oportunidades?” A palestra será ministrada pelo Secretário de Desenvolvimento Tecnológico, Paulo Augusto Nepomuceno, e acontece às 19h, no auditório da Fieng, na Av. Rio Branco, 2576.

A palestra faz parte das atividades do Critt durante a Semana Global do Empreendedorismo na cidade e fecha o ciclo de palestras promovidas pelo portal acadêmico Ecaderno.com. O Centro, bem como as empresas juniores da UFJF, apóia também o “Prêmio Empreendedor júnior 2009”, um jogo de negócios com o objetivo de estimular habilidades empreendedoras e promover o surgimento de novas idéias e de talentos universitários para o mercado de trabalho. Universitários e estudantes de cursos tecnólogos, de qualquer área do conhecimento e período, participam do evento, em que os vencedores ganharão R$ 5.000 em prêmios. Com seu know-how em incubação de empresas, inovação e transferência de tecnologia, o Critt participou do processo de elaboração dos quesitos para a avaliação do jogo e estará compondo a banca avaliadora da etapa final, no dia 19 de novembro, junto ao Sebrae e à Iopen.

Além disso, o Critt em parceria com o Grupo Emídia e a Iopen promovem a disseminação do tema “Empreendedorismo” junto aos alunos do ensino médio das escolas públicas que participam do Programa Poupança Jovem, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. “O objetivo é despertar nos estudantes do segundo grau a curiosidade e o interesse pelo assunto, criando uma cultura empreendedora na cidade”, explica Diogo Garcia, Diretor Comercial do Grupo Emídia. O diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli, diz ainda que fomentar o empreendedorismo na cidade e região é um dos objetivos da instituição. “Incentivar iniciativas como esta contribui para a formação de novos empreendedores, bem como para a integração universidade/sociedade”, afirma ele.

A Semana Global do Empreendedorismo, promovida pelo Instituto Empreender Endeavor Brasil e sua rede de parceiros, acontecerá simultaneamente em 90 países, entre os dias 16 e 22 de novembro. Em Juiz de Fora, o
Prêmio Empreendedor júnior, realizado pelo portal acadêmico Ecaderno.com, em parceria com diversas organizações, impactará em cerca de 30 mil pessoas: universitários, pré-universitários de escolas municipais e estaduais e sociedade em geral.

Para outras informações acesse o site www.ecaderno.com