Fechar menu lateral

Critt participa de Fórum Nacional

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) participou, nos dias 16 e 17 de novembro, da II Reunião Regional Sudeste do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). O evento teve como objetivo a discussão sobre as estratégias para a redação e acompanhamento dos processos de patentes internacionais e a análise das práticas de avaliação, valorização, valoração e do processo de transferência de tecnologia.

O diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli, a secretária executiva, Albertina de Souza e o responsável pelo setor de Proteção ao Conhecimento Mateus Elias participaram dos dois dias de reunião que contou com conferências e workshop para apresentação, estudo e discussão de cases. “O Critt é o Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Juiz de Fora, e por isso, deve estar atualizado sobre as linhas de proteção ao conhecimento vigentes no país”, explica Albertina.

O Fortec foi criado em 2006, e é um órgão representativo das instituições produtoras de conhecimento de todo o país, sendo responsável pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia. O Fórum também tem como objetivo capacitar profissionais da área e estimular a troca de experiências entre as instituições.