Campanha de Natal recebe donativos para entidades juizforanas

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove mais uma Campanha Solidária de Natal. De 9 de novembro a 4 de dezembro, o Centro e a Universidade estarão arrecadando donativos como: brinquedos, roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza.  Ao todo, vinte e quatro locais de coleta participam da Campanha.

A novidade deste ano, entretanto, é que o Critt fechou parceria com as Empresas Juniores: Acesso, Mais Consultoria, Campe, Base Três e Ecofarma, para apoio na arrecadação de donativos e na divulgação da Campanha junto às Unidades Acadêmicas da UFJF. O objetivo é aumentar ainda mais o número do material arrecadado, superando o recorde da Campanha anterior. Além disso, o Critt mobiliza também as empresas incubadas e graduadas do Centro, para uma Gincana Solidária em que todos os colaboradores participam.

As doações serão destinadas a três entidades beneficentes da cidade: Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Abrigo Santa Helena e Grupo Semente. Os interessados em colaborar com a Campanha poderão entregar os donativos em um dos pontos de coleta na Univerdidade, conforme abaixo:

Empresas juniores da UFJF: Acesso (Comunicação), Base Três (informática), Campe (Economia e Administração), Ecofarma (Farmácia) e Mais (Engenharia de Produção);

Secretarias na UFJF: Direito, Educação, Educação Física, ICB (Instituto de Ciências Biológicas), ICE (Instituto de Ciências Exatas), ICH (Instituto de Ciências Humanas), Letras, Medicina, Odontologia e Serviço Social;

– Empresas graduadas pelo Critt: Lupa Tecnologia (Poço Rico), Plangeo (Park Sul) e Gemini Sistemas (ao lado do Colégio Equipe).

Demais postos: Central de Atendimento (Hall da Reitoria), Biblioteca Central, Farmácia Universitária, Hospital Universitário, Shopping Alameda e CTU (Secretaria e InDesign).

Anualmente, o Critt realiza, além da Campanha de Natal, a Campanha de Inverno, que em junho deste ano obteve recorde de arrecadações, com 5.618 peças de roupa e mais de 760 kg de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Com essas iniciativas, o Centro contribui como instituição cidadã para a interação da Universidade com a sociedade e para o desenvolvimento social.

Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing do Critt, por meio do telefone (32) 2102-3435 ramal 24.

Banner matéria