Critt participa da Semana Global do Empreendedorismo

semana Como instituição cidadã, que valoriza práticas empreendedoras e socialmente responsáveis, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai participar das atividades que integrarão a Semana Global do Empreendedorismo na cidade. A Semana, promovida pelo Instituto Empreender Endeavor Brasil e sua rede de parceiros, acontecerá simultaneamente em 90 países, entre os dias 16 e 22 de novembro.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Critt está o apoio ao “Prêmio Empreendedor júnior 2009”, um jogo de negócios com o objetivo de estimular habilidades empreendedoras e promover o surgimento de novas idéias e de talentos universitários para o mercado de trabalho. Universitários e estudantes de cursos tecnólogos, de qualquer área do conhecimento e período, devidamente matriculados nas instituições de ensino da cidade, poderão se inscrever. Os participantes concorrem à R$ 5.000 em prêmios.

O Prêmio, realizado pelo portal acadêmico Ecaderno.com, em parceria com diversas organizações como o Critt, a Iopen Desenvolvimento Empresarial, o Poupança Jovem, entre outras, impactará cerca de 30 mil pessoas: universitários, pré-universitários de escolas municipais e estaduais e sociedade em geral. Com o know-how em incubação de empresas, inovação e transferência de tecnologia, o Critt orientará os grupos durante a fase presencial do jogo e avaliará os resultados obtidos pelos participantes ao final. Além disso, junto com a Iopen, o Critt vai treinar os educadores do programa Poupança Jovem, do governo estadual, para multiplicar uma palestra sobre empreendedorismo para os quatro mil alunos do ensino médio de escolas públicas, atendidos pelo programa em Juiz de Fora.

Também será realizado no evento um ciclo de palestras, que contará com a participação de grandes nomes do empreendedorismo local, além de apresentação de cases pelas Empresas Juniores da cidade. O Critt também participa do ciclo com a palestra “Empreendedorismo: algo distante ou uma janela de oportunidades?”, ministrada pelo secretário de desenvolvimento tecnológico da UFJF, professor Paulo Augusto Nepomuceno Garcia. O diretor do Centro, professor Luiz Carlos Tonelli explica que fomentar o empreendedorismo na cidade e região é um dos objetivos da instituição. “Incentivar iniciativas como esta contribui para a formação de uma cultura empreendedora, bem como para a integração universidade/sociedade”, afirma.

Para participar do “Prêmio Empreendedor Júnior” e do ciclo de palestras acesse o site www.ecaderno.com/premio/site/index.php