Fechar menu lateral

Incubadas do Critt tem 100% de aprovação no Prime

cabeça primeO resultado do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) foi divulgado na última quarta-feira, dia 30. Dos 23 empreendimentos de Juiz de Fora inscritos no Programa e apoiados pelo Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), 21 foram aprovados e receberão o subsídio de R$120 mil, o que representa 95,45% de aprovação. Outro número relevante é que 100% das empresas incubadas no Critt tiveram seus projetos aceitos.

O Critt apoiou o Programa desde o início através de divulgação, palestras para esclarecimento de dúvidas, revisão das propostas e orientação para o preenchimento do formulário de inscrição. Além disso, na última fase do Prime, o Critt realizou visitas técnicas às empresas participantes.

Segundo a responsável pela Incubadora de Base Tecnológica do Critt, Flávia Ruback, a grande aprovação se deve “à qualidade dos projetos e ao apoio da Incubadora, que já tem um Know-how na submissão de projetos”. Para Flávia, o Prime irá “impactar diretamente no desenvolvimento de Juiz de Fora e região, gerando mais empregos e fortalecendo a cidade no cenário empresarial”. O diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli, ressalta que “dentro deste espírito, o Critt continua com inscrições abertas para empreendedores que desejam incubar uma empresa com propostas inovadoras.”

Os empreendimentos selecionados terão que providenciar os documentos que constam no edital para poderem assinar o contrato. O aporte financeiro vai ser liberado em duas parcelas, sendo que a primeira será entregue após a contratação. Em Minas Gerais, as incubadoras Fumsoft, Biominas e Inatel são responsáveis pela operacionalização do Programa.

Criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, através da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, o Prime é um programa de incentivo governamental que destina-se a apoiar empreendedores e pesquisadores no desenvolvimento de seu projeto e na consolidação de sua  estratégia gerencial para a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores.

Outras informações: (32) 3229-3435 – ramal 24