Fechar menu lateral

Último dia para inscrições no Programa de Incentivo à Inovação da UFJF

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) informa que amanhã, dia 30 de setembro é o último dia para a inscrição de projetos no segundo Programa de Incentivo à Inovação (PII) da UFJF. Os interessados poderão enviar trabalhos que possuam grau de inovação e potencial para a aplicação no mercado. O edital do PII está disponível na página da internet do CRITT.

O Programa de Inventivo à Inovação é um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, a Universidade Federal de Juiz de Fora e o SEBRAE-MG. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico de Juiz de Fora e região, através da criação de novas empresas de base tecnológica, atração de investidores de capital e insumos para o Parque Tecnológico de Juiz de Fora e Região.

Além disso, o PII visa fazer com que os pesquisadores desenvolvam tecnologias com potencial de aplicação no mercado a fim de oportunizar transferências de tecnologias ou de gerar novas empresas. Espera-se que as tecnologias desenvolvidas e subsidiadas pelo projeto resultem em benefícios para a sociedade e em novos conhecimentos para a comunidade acadêmica.

Outras informações pelo telefone (32) 3229-3435 (ramal 44).