Critt abre editais para Programa de Incentivo à Inovação da UFJF

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lança editais para participação no segundo Programa de Incentivo à Inovação (PII) da UFJF. São três editais diferentes voltados para públicos específicos.

Um deles é direcionado aos pesquisadores da UFJF e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFET), campus de Juiz de Fora, que apresentem pesquisas inovadoras de aplicação prática e potencial com aplicação no mercado. Serão selecionados 20 projetos para participar da 1ª fase, que é a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Comercial, Ambiental e Social (EVTECIAS), dentre estes, 10 serão selecionados para a 2ª fase e receberão apoio financeiro de R$ 40.000,00 para o desenvolvimento de protótipos ou produtos e planos de negócios. Os pesquisadores interessados deverão preencher os formulários eletrônicos e encaminhá-los em meio digital e impresso, até 21 de setembro de 2009, conforme explicado no edital (clique aqui para fazer o download).

Outro edital é para a seleção de dois coordenadores do Estudo Mercadológico das Tecnologias do Segundo PII. P ara este processo seletivo poderão se inscrever professores ou pesquisadores vinculados à UFJF, das seguintes áreas: Engenharia da Produção, Economia e Administração. Cada coordenador dirigirá as atividades de uma equipe formada por 10 bolsistas. Os professores interessados deverão preencher os formulários eletrônicos e encaminhá-los em meio digital e impresso, até 06 de setembro de 2009, conforme explicado no edital (clique aqui para fazer o download).  A seleção dos coordenadores constará das seguintes etapas: análise de currículo, análise da disponibilidade de horário e entrevista. Cada coordenador selecionado será contemplando com R$10.000,00, que serão repassados em seis parcelas mensais.

O terceiro edital é para selecionar 20 bolsistas que integrarão a equipe mercadológica local do Segundo PII. Poderão se inscrever para este processo seletivo os acadêmicos da UFJF das seguintes áreas de conhecimento: Engenharia da Produção, Economia e Administração. Os alunos interessados deverão preencher os formulários eletrônicos e encaminhá-los em meio digital e impresso, até 06 de setembro de 2009, conforme explicado no edital (clique aqui para fazer o download). A seleção dos bolsistas será feita através da análise de currículo e da disponibilidade de horário e de entrevista. Cada bolsista selecionado será dirigido por um coordenador para a realização do EVTECIAS e receberá uma bolsa mensal no valor de R$320,00, totalizando ao final dos seis meses o montante de R$1.920,00 (de setembro de 2009 a fevereiro de 2010).

O Programa de Inventivo à Inovação é um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, a Universidade Federal de Juiz de Fora e o Sebrae e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico de Juiz de Fora e região, através da criação de novas empresas de base tecnológica, atração de investidores de capital e insumos para o Parque Tecnológico de Juiz de Fora e Região.

Outras informações pelo telefone (32)3229-3435 (ramal 44).