Fechar menu lateral

Critt promove treinamento no sistema Siconv

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) realiza, nos dias 13 e 14 de agosto, o treinamento “Siconv – Credenciamento, Cadastramento, Inclusão e Envio de Propostas”.  O curso tem o objetivo de melhorar a eficiência e a qualidade na utilização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).

O evento é destinado a profissionais dos órgãos ou de entidades da administração pública e privadas sem fins lucrativos, que pretendem celebrar convênio ou contrato de repasse com órgãos, ou de entidades da administração pública federal – desde que haja transferência de recursos financeiros da União e cadastro prévio no Siconv. Consultores, coordenadores e demais profissionais que atuam na área de convênios também estão convidados.

O curso, com carga horária de 16 horas, será realizado pelos instrutores Eugênio da Costa Rezende, economista e gerente administrativo da Vice-Reitoria e coordenador de Convênios da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e Juliana Gomes de Souza, engenheira civil e assistente em administração na Vice-Reitoria e na Coordenação de Convênios da mesma instituição.

O treinamento acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h, no laboratório de computação (sala 4212) da Engenharia Elétrica – (LACEE), na Faculdade de Engenharia da UFJF. Será disponibilizado, para cada participante, um computador com acesso a internet de forma que cada um possa acompanhar, através do Portal de Convênios, seguindo orientações dos instrutores, o passo a passo que envolve a divulgação de programas, credenciamento, cadastramento de órgãos públicos, cadastramento de entidades privadas sem fins lucrativos e inclusão e envio de propostas. O participante poderá credenciar durante o curso, o órgão público ou entidade privada sem fins lucrativos a que estiver vinculado, devendo para tanto, portar a documentação necessária: CNPJ, endereço e e-mail do órgão ou entidade; CPF, RG, endereço e e-mail do representante.

A inscrição, no valor de R$ 500,00 (em uma única parcela), inclui material didático, coffee-break e certificado e deve ser feita até as 16h do dia 10 de agosto, através do e-mail rh.critt@ufjf.edu.br, informando nome, telefone, e-mail e a qual órgão ou entidade pertence. O pagamento deverá ser feito através de depósito bancário. As vagas são limitadas.

O Siconv foi criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e tem como uma das finalidades facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal. Outras informações pelo telefone 3229 3435 – Ramal 37.