Fechar menu lateral

Critt promove reunião com gestor do Criatec

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) promove, nesta quinta-feira, 09, às 15 horas, uma reunião entre empresários, pesquisadores e inventores independentes com o representante do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para o Fundo de Capital Semente Criatec, João Leandro de Oliveira. O encontro será realizado no prédio do Critt, com o objetivo de auxiliar os empreendedores que pretendem pleitear fundos para investimentos em inovação.

O Criatec é um fundo de investimento de capital semente, que tem como objetivo obter ganho de capital por meio de investimento de longo prazo em empresas em estágio inicial (inclusive estágio zero), com perfil inovador e que projetem um elevado retorno. Cada empreendimento pode receber até R$1,5 milhão, nos próximos quatro anos. A equipe gestora do Criatec possui experiência na avaliação de oportunidades inovadoras (empresas ou tecnologias) e, com metodologias próprias, analisa os potenciais e os riscos com base no conhecimento prático.

A secretária executiva do setor de Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques, garante que “esta é uma boa oportunidade para aqueles que querem montar empresas e trabalhar com inovação, porque o Criatec, além de investir capital, pode ser um grande parceiro para o desenvolvimento do negócio.”

Os interessados em participar da reunião devem confirmar presença até quinta-feira, às 12h, pelo telefone (32) 2102 34 35, com Geovana.