Fechar menu lateral

Empresa incubada no Critt é pré-selecionada em Programa de P&D

A empresa Lupa Tecnologia e Sistemas Ltda., incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), teve o trabalho “Modernização de religador monofásico hidráulicos aplicados em redes” aprovado na pré-seleção de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), realizada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

A Lupa atua na área de prestação de serviços e geração de soluções para os diversos setores produtivos através da aplicação de tecnologias em eletroeletrônica.  O sócio da empresa, João Paulo de Sousa Rocha, considera o resultado excelente. “Para a Lupa é muito importante estar pré-selecionada. Este é um recurso de peso para investir em P&D, com expectativa de que a Cemig adquira nosso projeto como solução para ser implantada”, diz.

O objetivo do Programa Anual de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico é apoiar projetos de P&D, em parceria com empresas mineiras e instituições científicas e tecnológicas, que envolvam o desenvolvimento de tecnologias sinérgicas com os interesses da Cemig, do setor energético e da sociedade como um todo. Na próxima fase, os 67 projetos pré-selecionados passarão por uma análise detalhada da Cemig para propor os devidos ajustes.

Outras informações podem ser obtidas no site http://www.fiemg.com.br/retec ou no setor de Comunicação e Marketing do Critt, pelo telefone (32) 3229-3435 (ramal 24).