Workshop JF Inovação integra investidores e empresários

Com o objetivo de apresentar a inovação como forte fator de competitividade a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras – ANPEI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, com o apoio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – Critt, da Universidade Federal de Juiz de Fora, e o Banco do Brasil, promovem, nos dias 17 e 18 de junho, o Workshop JF Inovação.

Voltado para investidores e empresários, o Workshop vai oportunizar a integração entre os estudos acadêmicos e a sociedade, apresentando a UFJF e o SEBRAE como facilitadores desse processo. “É uma oportunidade dos investidores adquirirem produtos inovadores, produzidos na Universidade Federal de Juiz de Fora”, afirma Débora Marques, gestora do Programa de Incentivo à Inovação (PII) do Critt. Já os empresários serão apresentados a cases de sucesso, onde poderão identificar meios de inovação dentro do seu ramo, independente do tamanho de sua empresa. “Mostraremos que inovar é viável e possibilita o crescimento do negócio”, completa Débora.

No primeiro dia serão realizadas “Agendas de Relacionamento”, onde produtos inovadores da Universidade serão apresentados aos investidores. No segundo momento serão ministradas palestras com o objetivo de sensibilizar sobre o tema inovação, seja de produtos ou processos de gestão. Já no segundo dia, os participantes terão à disposição “Clínicas Tecnológicas” sobre inovação para varejistas e comerciantes. Durante o dia as clínicas apresentarão temas como melhoramento de identidade visual e merchandising como formas de inovação e rentabilidade para os negócios.

O Workshop será no auditório do Banco do Brasil, localizado na Rua Halfeld, 770, Centro. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Outras informações e inscrições pelo telefone: 0800-570-0800 (SEBRAE)