Fechar menu lateral

Critt inova na Campanha de Inverno deste ano

A tradicional Campanha de Inverno do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terá início no dia primeiro de junho para arrecadar roupas, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos, que serão entregues a três entidades beneficentes da cidade: Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Abrigo Santa Helena e Grupo Semente.

Neste ano, porém, a Campanha traz uma novidade: a parceria com a empresa júnior de turismo da UFJF, Rumos, que junto com o Critt arrecadará livros infantis para doá-los à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) – Santana Itatiaia. Além disso, a realização da Campanha de Inverno 2009 conta com o apoio da Gráfica Santa Rita e da Livraria Vozes.

Para estimular a participação da comunidade acadêmica na UFJF, o Centro promove a Gincana Solidária, que premia com livro a empresa júnior, a empresa incubada e o setor do Critt que arrecadarem a maior quantidade de donativos por colaborador. O diretor da entidade, professor Luiz Carlos Tonelli, diz que o objetivo do Critt é promover a cultura de solidariedade no meio universitário, contribuindo para o desenvolvimento social e a integração com a sociedade. A comunidade em geral também pode contribuir com a Campanha, entregando suas doações, até 26 de junho, na sede do Critt, localizada no Campus Universitário, ou em um dos vinte e nove postos de coleta:

Empresas juniores da UFJF: Acesso (Comunicação), Apsi (Psicologia), Base Três (Informática), Campe (Economia e Administração), Mais (Engenharia de Produção), Porte (Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica) e Rumos (Turismo);

Secretarias na UFJF: Direito, Educação, Educação Física, Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Ciências Exatas, Instituto de Ciências Humanas, Letras, Medicina, Odontologia e Serviço Social;

Empresas graduadas pelo Critt: Virtual Business e Vale Verde (Shopping Alameda), Plangeo e Ortofarma (Park Sul), Gemini Sistemas (ao lado do Colégio Equipe) e Lupa (Poço Rico);

Demais postos: Central de atendimento da UFJF (hall da reitoria), Biblioteca Central, Farmácia Universitária, Hospital Universitário, CTU (InDesign).

Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing do Critt pelo telefone (32) 3229-3435 ramal 24.