Fechar menu lateral

Critt promove curso sobre Prime

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre inscrições para o curso “Orientação passo a passo para submissão de projetos ao Edital Prime”. Durante o curso será explicado o edital do Programa e os passos necessários para preenchimento da proposta. O evento é continuidade do trabalho de divulgação do Programa, que teve início com uma palestra realizada no Anfiteatro da Engenharia, no dia 31 de março, e reuniu cerca de 150 pessoas entre professores, estudantes, pesquisadores e empreendedores da cidade e região.

O curso será oferecido em dois dias. No dia 04 de abril, sábado, a assessora do Prime na Fumsoft – Sociedade Mineira de Software, Leonora Duarte ministra o curso das 14h às 17h. Já na terça-feira, dia 07, o curso será ministrado das 18h30 às 21h30, pela gerente da Incubadora da Fundação Biominas, Angélica Salles. “A necessidade de realizar o curso veio da grande procura por atendimentos na Incubadora do Critt, em função do sucesso da palestra realizada, que suscitou nos empreendedores da cidade o desejo de concorrer ao Prime”, explica o diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli.

O Programa Primeira Empresa se destina a apoiar empreendedores e pesquisadores no desenvolvimento de seu projeto e na consolidação da estratégia gerencial para a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores. O programa prevê para o primeiro ano aporte financeiro no valor de R$120 mil, por meio de uma subvenção econômica, ou seja, financiamento não reembolsável.

Os interessados devem se inscrever, impreterivelmente, até o dia 03 de abril, às 16h. O local será divulgado por e-mail aos inscritos.

Inscrições e informações pelo telefone: 3229-3435 ramal 45 ou pelo e-mail ibt.critt@ufjf.edu.br