Fechar menu lateral

Critt divulga programa de fomento de R$120 mil

No dia 31 de março, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará palestra para divulgação do PRIME – Programa Primeira Empresa Inovadora, que subsidiará ideias inovadoras com o valor R$120 mil. A palestra acontecerá às 18h30, no Anfiteatro da Engenharia e os interessados precisam fazer inscrições previamente por telefone ou e-mail. O evento é gratuito.

Criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, através da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, o PRIME, é um programa de incentivo governamental que destina-se a apoiar empreendedores e pesquisadores no desenvolvimento de seu projeto e na consolidação de sua  estratégia gerencial para a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores.  O aporte financeiro é repassado por meio de uma subvenção econômica, ou seja, financiamento não reembolsável.

A palestra tem como objetivo esclarecer sobre o Programa aos empreendedores e pesquisadores da cidade e região. Além disso, o Centro pretende fomentar o empreendedorismo na região, auxiliando os interessados a elaborarem seus projetos para concorrerem ao aporte financeiro.

Outras informações e inscrições pelo telefone: 3229-3435 ramal 45 ou pelo e-mail ibt.critt@ufjf.edu.br