Fechar menu lateral

Campanha de Natal do Critt bate recorde de doações e ajuda vítimas da chuva

Entre os dias 10/11 e 10/12, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou mais uma Campanha Solidária de Natal com o objetivo de arrecadar donativos para três instituições beneficentes da cidade: Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Abrigo Santa Helena e Grupo Semente. O sucesso da Campanha foi tanto que as doações permitiram ajudar também aos Projetos Geração Futuro e Geração Radical e aos desabrigados de Santa Catarina e de Minas Gerais, vítimas das fortes chuvas.

A Campanha superou o recorde de arrecadação anterior, com cerca de três mil peças de roupas (adulto e infantil), 530 brinquedos e quase 200 quilos de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. Os números obtidos devem-se à participação da comunidade acadêmica e em geral e ao incentivo de competições realizadas por Empresas Juniores, Incubadas e Graduadas.

Além disso, o Critt promoveu a Gincana Solidária, na qual a empresa júnior, a empresa incubada, o setor do Critt e a unidade da UFJF que arrecadassem a maior quantidade de materiais por membro receberiam livros como prêmio. Outro fator que contribuiu para o recorde de doações foi a ampliação do número de postos de coleta em relação ao ano passado: 27 locais foram pontos de arrecadação neste ano.

Anualmente, o Critt realiza, além da Campanha de Natal, a Campanha de Inverno, que em junho deste ano obteve 2.077 peças de roupa e mais de 169 kg de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Com essas iniciativas, o Centro contribui como instituição cidadã para a interação da Universidade com a sociedade e para o desenvolvimento social.
Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing do Critt, por meio do telefone (32) 3229-3435 ramal 24.