Campanha de Natal envolve a comunidade em prol de entidades juizforanas

“Ajude-nos a ajudar”, este é o tema da tradicional Campanha Solidária de Natal 2008, promovida pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De 10 de novembro a 5 de dezembro, a comunidade pode levar brinquedos, roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza a um dos vinte e sete locais de coleta. Neste ano, a Campanha tem o apoio da Gráfica Juizforana e da Livraria Saraiva e os donativos serão destinados a três entidades beneficentes da cidade: Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Abrigo Santa Helena e Grupo Semente.

Para estimular as doações na UFJF, a entidade promove a Gincana Solidária, na qual a empresa júnior, a empresa incubada, o setor do Critt e a unidade da UFJF que arrecadarem a maior quantidade de materiais por membro receberão livros como prêmio. Com a intenção de facilitar a participação da comunidade na Campanha, o Critt ampliou o número de postos de coleta com relação ao ano passado. As doações podem ser feitas no próprio Centro, localizado no Campus Universitário, ou num dos seguintes pontos de arrecadação:

• Empresas juniores da UFJF: Acesso (Comunicação), Apsi (Psicologia), Base Três (informática), Campe (Economia e Administração), Mais (Engenharia de Produção), Porte (Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica) e Rumos (Turismo);
  • Secretarias na UFJF: Direito, Educação, Educação Física, ICB (Instituto de Ciências Biológicas), ICE (Instituto de Ciências Exatas), ICH (Instituto de Ciências Humanas), Letras, Medicina, Odontologia e Serviço Social;
  • Empresas graduadas pelo Critt: Virtual Business e Vale Verde (Shopping Alameda), Plangeo (Park Sul) e Gemini Sistemas (ao lado do Colégio Equipe);
  • Demais postos: Central de atendimento da UFJF (hall da reitoria), Biblioteca Central, Farmácia Universitária, Hospital Universitário e CTU (Secretaria e InDesign).

Anualmente, o Critt realiza, além da Campanha de Natal, a Campanha de Inverno, que em junho deste ano obteve recorde de arrecadações, com 2.077 peças de roupa e mais de 169 kg de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Com essas iniciativas, o Centro contribui como instituição cidadã para a interação da Universidade com a sociedade e para o desenvolvimento social.

Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing do Critt, por meio do telefone (32) 3229-3435 ramal 24.