Critt representa UFJF em Feira de inovação e tecnologia em BH

De 29 de setembro a 2 de outubro, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participou da 4ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inovatec), no Expominas, em Belo Horizonte. Com o objetivo de ser uma das mais amplas e diversificadas mostras de novas tecnologias aplicadas em produtos e serviços no Brasil, o evento reuniu universidades, centros de pesquisa, instituições de fomento e empresas públicas e privadas.

O Critt representou a Universidade, pelo segundo ano consecutivo, através da exposição de produtos e serviços de empresas incubadas, tanto da sua Incubadora de Base Tecnológica (IBT) quanto da Incubadora de Design (InDesign). Entre as atrações enviadas pelo Centro, estavam: a linha de relógios de pontos Kurumim, da empresa Proveu, módulos do guarda-volume inteligente Gabata, da empresa Avalanche, o gerenciador de conteúdo para sites IndexCMS, da empresa Aprimorar, o sistema de desenvolvimento de softwares com dispositivos móveis, da empresa InfoMobi e um produto de design, criado de forma exclusiva desde a estrutura até os materiais de acabamento, da empresa Arca Bella. Além disso, o estande reservou um espaço para o Museu Dinâmico da UFJF, que atraiu a atenção dos visitantes com peças curiosas e educativas.

A Inovatec recebeu um público de cerca de 10 mil pessoas, bastante focado na área de tecnologia e inovação e que, por ser formador de opinião, atendeu às expectativas dos organizadores, como informou Marco Antônio de Souza Cunha, diretor da Minasplan, empresa promotora do evento. Durante os quatro dias de Feira, empresas, pesquisadores, inventores, órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa interagiram trocando experiências e informações sobre novas tecnologias. Para o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas, Evaldo Vilela, o balanço da feira é extremamente positivo, mostrando o quanto Minas tem se preocupado com a criação de um ambiente favorável à inovação. “A Inovatec se torna melhor a cada ano e o importante para nós é termos a presença dos agentes que fazem o conhecimento: pesquisadores, estudantes de pós-graduação e empresários que, juntos com o poder público, podem viabilizar o processo de inovação na indústria mineira.

Outras informações pelo telefone da Assessoria de Comunicação e Marketing do Critt, por meio do telefone (32) 3229-3435 ramal 24.