Fechar menu lateral

Licitação define empresa que estudará viabilidade do Parque Tecnológico

A InvestPark foi a empresa selecionada, através de licitação, para desenvolver os estudos de viabilidade técnica e econômica de implantação do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (PCTJFR). O contrato com a empresa de Matias Barbosa foi assinado no último dia 09 de setembro.

A contratada tem 90 dias para a realização do estudo, que analisará, entre outras informações, as potencialidades e demandas da região, o investimento total para a implantação, a viabilidade ambiental, a localização e o modelo mais adequados para o PCTJFR. O objetivo dos estudos é contribuir para que a implantação do Parque seja apropriada ao perfil sócio-econômico de Juiz de Fora e região. Para a definição de aspectos de localização, governança e infra-estrutura, haverá reuniões entre a InvestPark o Comitê Técnico Executivo de implantação do PCTJFR durante o período de estudos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor André Luís Marques Marcato, o Governo do Estado liberou a quantia de R$ 120 mil para o estudo de implantação do PCTJFR como uma nova alternativa de desenvolvimento regional. O Secretário acredita que o Parque aproveitará o potencial tecnológico local e da região, estimulando o empreendedorismo e o crescimento industrial, além de criar empregos qualificados, aumentar o produto interno bruto e dinamizar a economia do Estado como um todo.
O Parque Tecnológico é concebido como um “habitat de inovação”, dotado de área física urbanizada e com infra-estrutura destinada ao recebimento de empresas de base tecnológica e à promoção da sua interação com as instituições de ensino e pesquisa.

O edital para o processo licitatório da empresa que faria os estudos foi lançado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) e publicado no Diário Oficial, dia 06/06/08. A licitação ocorreu no dia 16/07/08, às 10h, no Auditório do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), no Campus Universitário da UFJF.

Outras informações no Escritório Executivo do PCTJFR, localizado no Critt, pelo telefone: 3229-3435 ramal 46.