Critt lança Campanha de Inverno na comunidade

O inverno começa no dia 21 de junho e, segundo o serviço de meteorologia, tende a ser o mais rigoroso da última década, com previsões de até cinco graus em Juiz de Fora. Pensando nisso, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lança a Campanha de Inverno 2008 para arrecadar roupas, agasalhos, calçados e cobertores. De 2 a 20 de junho, a comunidade está convidada a participar levando sua doação a um dos trinta pontos de coleta (veja os pontos abaixo). Este ano a Campanha tem o apoio da Gráfica Juizforana e da Livraria Saraiva e os donativos serão destinados a três entidades beneficentes da cidade: Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Abrigo Santa Helena e Grupo Semente.

Segundo o diretor do Critt, professor Luiz Carlos Tonelli, o objetivo do Centro é criar uma cultura de solidariedade no meio universitário, contribuindo para o desenvolvimento social e a integração com a sociedade. Para estimular as doações na UFJF, a entidade promove a Gincana Solidária, na qual a empresa júnior, a empresa incubada e o setor do Critt que arrecadarem a maior quantidade de materiais por membro receberão um livro como prêmio.

Com a intenção de facilitar a participação da comunidade na Campanha, o Critt ampliou o número de pontos de coleta. As doações podem ser feitas no próprio Centro, localizado no Campus Universitário, ou num dos seguintes postos de arrecadação:

• Empresas juniores da UFJF: Acesso (Comunicação), Apsi (Psicologia), Base Três (informática), Campe (Economia e Administração), Mais (Engenharia de Produção), Porte (Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica), Rumos (Turismo) e Unidata (Ciências Sociais);
  • Secretarias na UFJF: Direito, Educação, Educação Física, ICB (Instituto de Ciências Biológicas), ICE (Instituto de Ciências Exatas), ICH (Instituto de Ciências Humanas), Letras, Medicina, Odontologia e Serviço Social;
  • Empresas graduadas pelo Critt: Virtual Business e Vale Verde (Shopping Alameda), Plangeo (Park Sul) e Gemini Sistemas (ao lado do Colégio Equipe);
  • Demais postos: Central de atendimento da UFJF (hall da reitoria), Biblioteca Central, Farmácia Universitária, Hospital Universitário, CTU (Secretaria e InDesign) e Shopping Alameda.

Outras informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing do Critt, por meio do telefone (32) 3229-3435 ramal 24.