Fechar menu lateral

Comitês do Parque Tecnológico tomam posse

Nesta quinta-feira, 27/03, às 14h, no auditório do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), serão empossados os membros dos Comitês Executivo e Consultivo do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e região, para a continuidade dos estudos e projetos de implantação. O evento contará com a presença de várias autoridades da cidade.

O Comitê Executivo terá como principais atribuições elaborar as propostas para o desenvolvimento do Parque e estabelecer as diretrizes gerais e urbanísticas de ocupação da área física e de atuação, coordenando inclusive a captação e aplicação dos recursos. Integrarão o Comitê Executivo: representantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Embrapa Gado de Leite, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES) e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (STIC).

 

 

Já o Comitê Consultivo tem o objetivo de acompanhar as ações do Comitê Executivo, orientando-o para a integração entre as partes interessadas no projeto do Parque Tecnológico, identificando demandas e propondo soluções. O Comitê Consultivo será formado por representantes da UFJF, Embrapa Gado de Leite, Prefeitura Municipal através da STIC, Sebrae – MG, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Pólo de Excelência do Leite e Derivados, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR).

 

 

 

 

 

 

 

Outras informações podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação e Marketing do Critt, por meio do telefone (32) 2102-3435 ramal 24.