Fechar menu lateral

CPA divulga resultados da pesquisa realizada junto à comunidade acadêmica

Em reunião ordinária da Comissão Própria de Avaliação (CPA), realizada em 10 de setembro de 2021, foi aprovado o Plano de Autoavaliação Institucional do triênio 2021-2023 da UFJF, que prevê que a consulta à comunidade acadêmica, no 1º Ciclo Avaliativo, seja em torno do Eixo que trata das Políticas de Gestão. 

Destaca-se que essa foi a primeira pesquisa promovida pela CPA da UFJF envolvendo toda a comunidade e, apesar do percentual de participação ter sido considerado significativo, é necessário promover estratégias para elevar esse índice.

A consulta à comunidade acadêmica (docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, TAEs) foi feita por meio de questionários específicos, os quais foram aplicados no período de 17 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022. A partir dos resultados do instrumento foi calculado o Percentual de Satisfação para cada uma das questões. 

Sendo assim, o Relatório de Autoavaliação Institucional: Percepção da Comunidade Acadêmica – 1ª Etapa do Ciclo Avaliativo, que tem como foco o Eixo 4: Políticas de Gestão, apresenta a percepção de servidores e estudantes acerca das  Políticas de pessoal, Organização e Gestão da Instituição e Sustentabilidade Financeira. Vale a pena ressaltar que é mediante à investigação da satisfação da comunidade que é possível conhecer melhor a instituição e pensar possíveis melhorias. 

Relatório de Autoavaliação Institucional: Percepção da Comunidade Acadêmica – 1ª Etapa do Ciclo Avaliativo (abre em nova janela) (formato .pdf, tamanho 1,10 MB)