O Manual de Compras da UFJF tem como objetivo reunir os principais aspectos do processo de compras e definir parâmetros para solicitação de compras de materiais e contratação de serviços na Universidade Federal de Juiz de Fora, visando a organização do processo, a racionalização dos trâmites, a eficácia das aquisições e o cumprimento das determinações legais. Atendendo as orientações dos Órgãos Controladores, o Manual estabelece o fluxo dos procedimentos internos relativos à tramitação dos processos de compras na UFJF, definindo as responsabilidades e competências de todos os setores envolvidos no processo de compras.
O Manual de Compras da UFJF está sendo reformulado para atender as novas legislações e em breve será disponibilizado para consulta. Até lá, compartilhamos abaixo o material apresentado pela equipe da COSUP no 3º Encontro de Gestão da UFJF, realizado em 09/08/2022, para uma breve demonstração do processo de compras na Instituição.
Compras UFJF – O que eu preciso saber (abre em nova janela).
Instrumento de Padronização dos Procedimentos de Contratação (abre em nova janela).
Relação dos documentos necessários, conforme a modalidade da licitação (abre em nova janela).
Em casos de dúvidas, favor encaminhá-las ao e-mail logistica.cosup@ufjf.br.